Joias

Conheça a Pérola Barroca

Não é de hoje que as pérolas representam a pureza e a delicadeza. São joias clássicas e atemporais que transformam qualquer look em um símbolo de elegância e bom gosto. 

Ao longo dos anos, no entanto, a pérola vem aparecendo em visuais contemporâneos com uma pegada mais cool e fashion. Ainda assim, a peça não deixa de ser uma das pedras naturais mais sofisticadas do mundo. Além disso, a pérola adquire diversos tipos, formatos e cores que a tornam uma peça super versátil e que combina com vários outros acessórios. 

Hoje, porém, vamos falar sobre um tipo específico: a pérola barroca. Você conhece? Sabe o por quê deste nome? Acompanhe este post, pois vamos falar mais sobre essa pérola lindíssima e que promete ser o must have do verão 2020!

A pérola é a mais antiga pedra preciosa conhecida e também já foi tida como a mais cara do mundo devido a raridade com que ela é encontrada. Você sabia que a cada milhão de ostras, apenas uma delas produz uma pérola natural? Por isso, elas podem ser formadas de duas formas diferentes: tanto naturalmente quanto cultivadas. 

Elas são geradas quando o molusco produz camadas de nácar. Isso ocorre quando algum tipo de irritação é causada dentro da concha. Ao defender-se do intruso, o molusco ataca esse agente com uma substância segregada pelo manto, chamada nácar ou madrepérola.

Quando a pérola é gerada, ela pode ser perfeitamente esférica ou sem forma definida. Nesse último caso, ela é chamada de pérola barroca. As barrocas são todas aquelas sem forma geométrica específica. Isso acontece quando, durante o cultivo, a pérola não atinge 75% de esfericidade. Elas podem ser tanto de água doce como de água salgada.

Antigamente, as pérolas barrocas não eram muito apreciadas como adorno pessoal. Hoje em dia, entretanto, a história mudou e agora elas são vistas como verdadeiras joias, exclusivas e super exóticas. O formato desnivelado, seu grande diferencial, se tornou um charme e agora ela aparece cada vez mais em looks super styles. Além disso, elas adquirem uma ampla gama de cores e tons, o que as deixam ainda mais únicas e especiais.

Na Maxi você encontra diversos acessórios lindíssimos com a pérola barroca. É possível montar composições maravilhosas e deixar o look super atemporal com estas peças. Confira nossas opções e garanta para suas clientes os acessórios que prometem ser o sucesso no verão 2020!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *