Joias

Tipos de tarraxas

Não existem categorias pré determinadas de tarraxas, ou seja os consumidores não encontram opções para escolher. Geralmente usamos o fecho que vem junto com o brinco sendo grande ou pequeno, sendo as tarraxas maiores, menores ou com design diferenciado como as dos ear cuffs.

Vamos conhecer a seguir os modelos de tarraxas mais utilizadas e suas diferenças:

Tarraxa Borboleta

Imagem relacionada

A tarraxa borboleta é a mais popular devido a sua praticidade. Por ser de pressão, cumpre bem o papel de sustentar um brinco com peso leve a médio, além de não machucar a orelha.

Sutiã de Orelha

Resultado de imagem para sutia de orelha

A tarraxa com silicone também conhecida como Sutiã de Orelha, tem como função sustentar melhor o brinco para não ficar pendente para frente, além da sustentação extra permitir que você use brincos maiores sem prejudicar ou rasgar o furo.

Tarraxa Baby

A Tarraxa Baby é um modelo infantil. Por não machucar a orelha, esse modelo de tarraxa é ideal para o bebê que está começando a usar joias. Além disso, as tarraxas baby são extremamente fáceis de colocar e ficam bem fixas para a criança não tirar.

Tarraxa de Ear Cuff

Resultado de imagem para tarraxa ear cuff

Esse tipo de fecho é muito parecido com o de pressão e, também, ideal para quem tem a orelha fininha! A Tarraxa para Ear Cuff possui um formato de uma asa para dar a máxima sustentação para o brinco não virar para baixo. Para encaixar-lo é só colocar o Ear Cuff e encaixar a plaquinha na parte de trás na mesma posição do brinco para ela se ajustar na orelha.

FairyClasp (Tarraxa de sustentação)

As tarraxas FairyClaps ou mais conhecidas como tarraxa mágica, são utilizadas para sustentar o brinco em orelhas rasgadas para que ele não fique pendente na orelha. O uso continuo de brincos grandes pode ocasionar o aumento do furo ou até mesmo rasgar a região do lóbulo, por não haver sustentação nesta área do orelha, a tarraxa mágica, levanta seu brinco, dando mais segurança e sustentação.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *