Empreendedorismo,  Joias

Numeração correta da joia: 4 dicas para descobrir

Quando você vai comprar um calçado é natural que a sua primeira preocupação seja a numeração correta do acessório antes mesmo de verificar modelo, cor ou marca. Afinal, não faz sentido adquirir algo que não lhe sirva. O mesmo acontece para as joias. Quando suas clientes gostam de alguma peça, elas precisam saber a numeração correta da joia. Somente assim elas poderão ter certeza de que a peça em questão tem a medida ideal para uso, principalmente para anéis e pulseiras.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como realizar essa medição de casa mesmo, facilitando a sua vida e as das suas clientes. Portanto, absorva essas informações e aproveite para repassá-las à elas. Essas sugestões vão colaborar com uma escolha mais rápida e assertiva na hora da compra. Confira abaixo!

Descubra o tamanho da joia com uma linha

Essa primeira técnica é super simples e fácil de ser aplicada. Sua cliente vai precisar apenas de uma linha, dessas que ela encontra em qualquer loja de aviamento, e uma régua. Em primeiro lugar, ela precisará pegar o barbante ou fio de nylon e envolvê-lo ao redor do dedo que ela deseja descobrir o tamanho. Posteriormente, será necessário que ela marque onde o contorno foi finalizado, lembrando sempre de deixar uma pequena folga para a articulação dos dedos. 

Em seguida, ela deverá passar o tamanho marcado na linha para centímetros. Para isso, basta esticar o fio por cima da régua e visualizar o tamanho. Feito isso, basta que ela visualize na tabela de medidas a numeração. 

Lembramos que, para essa técnica, o mesmo deve ser feito com o pulso para descobrir o tamanho de pulseira. Circundar o fio ao redor do punho, delimitar a medida, passar para centímetros e verificar na tabela de medidas.

Como medir a joia com régua

Nessa técnica, sua cliente vai precisar de uma régua e um anel que ela já tenha em casa. Para realizar a medição será necessário, portanto, que a sua cliente posicione a régua bem em cima do anel, identificando a distância de uma extremidade à outra. Isso porque será avaliado o diâmetro da peça. Depois disso, ela deve verificar na tabela de medidas qual foi a numeração indicada.

Utilize o medidor de dedo

Para essa técnica, você ou a sua cliente precisarão ter em casa um medidor de dedo. A Maxi Acessórios comercializa a ferramenta, clique aqui. Esse utensílio vai ajudar você a medir o tamanho do dedo da sua cliente de maneira correta e rápida sempre que você estiver revendendo pessoalmente. Caso sua cliente compre online, porém, ela mesma pode optar por ter o instrumento em casa. Basta encaixar o dedo entre as argolas do medidor para identificar o tamanho.

Medidor de anel: rápido e prático

Por último, a técnica da aneleira também serve para ocasiões em que você precise visitar sua cliente ou ela mesma prefira ter em casa para comprar pela internet. Para medir o tamanho, basta colocar um anel já em uso na ferramenta e ela indicará a numeração correta.

Em nosso Instagram temos um vídeo explicando e realizando o passo a passo das primeira e segunda técnicas. Assista aqui!

Gostou de aprender como descobrir a numeração correta da joia? Comente aqui se você já conhecia alguma dessas técnicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *