Joias

Entenda as diferenças entre os tipos de corrente

No mundo das joias é muito comum a utilização de termos específicos para definir cada tipo de corrente. E saber o nome de cada uma delas e quais são suas principais diferenças é essencial na hora de realizar a venda para sua cliente. Por isso, nesse post vamos explicar melhor para você cada uma das correntes. Acompanhe!

De início, é importante dizer que o termo mais comum usado para denominar os tipos de correntes é malha. Portanto, ao apresentar as opções para sua cliente, você deve se referir como malha x, y ou z, dependendo de qual for a composição da corrente.

Além disso, ao falarmos sobre um tipo de colar, existem alguns aspectos a serem considerados:

Banho da peça: pode ser prata, ouro ou ródio (branco ou negro).

Composição: podem ser metais nobres, como ouro e prata, ou outros tipos de materiais.

Malhas da corrente: diversos tipos de formação que compõe a corrente.

Dentre as formações existentes, vamos apresentar para você as oito mais conhecidas no universo da joalheria. Confira abaixo!

Groumet

A malha Groumet é uma das mais conhecidas no universo das joias folheadas. Caracteriza-se por elos longos e que podem, inclusive, serem duplos. Além de terem uma espessura mais grossa. O mais legal dessa corrente é que ela é super versátil e unissex. Tanto mulheres quanto homens costumam incorporar a peça em looks casuais ou mais elaborados. 

Cartier

Criada por Louis Cartier, a malha agrega estilo único e muita beleza. É considerada uma das correntes mais clássicas e sofisticadas da joalheria. Nessa corrente, os elos são levemente achatados e ao longo de toda ela os elos são do mesmo tamanho. Além disso, é uma peça curinga e que combina facilmente com outros acessórios

Elo Português

A malha de Elos Português se tornou tendência em 2019. Sua composição é formada por elos arredondados que se intercalam vertical e horizontalmente, criando um aspecto muito interessante e visualmente bonito. Muitas famosas já aderiram a peça, variando os estilos e combinando com outros tipos de correntes.

Veneziana

Se a intenção é montar uma composição mais casual, a malha Veneziana é certamente uma escolha assertiva. Delicada, a malha apresenta elos interligados, formando uma conexão sutil em que quase não há espaço entre um elo e outro. Por ser uma peça funcional, é possível adaptá-la em diversas combinações. Além disso, sua espessura mais fina facilita adicionar pingentes variados.

Cordão Baiano

A malha do estilo cordão baiano segue a mesma lógica de uma corda verdadeira. É um tipo de elo mais sofisticado e trabalhado. Sua aparência é de vários elos bem unidos que formam duas extensões interligadas.

Rabo de Rato

A corrente de Rabo de Rato caracteriza-se por passar a ideia de um cordão único. Suas várias partes se interligam a fim de formar um fio só. Atualmente, esse tipo de malha se popularizou com as pulseiras de Berloques. Costuma ser bem flexível e super estilosa. 

Singapura

Essa é uma malha que não é tão comum, mas é igualmente linda. Sua composição faz um conjunto entre elos interligados com elos tortos dando um efeito de contorcido super bacana e muito admirado no mundo das joias

Fígaro

A malha Fígaro é bem diferente! Também conhecida como Piastrine, sua característica principal são seus três pequenos anéis conectados a um elo maior, causando um aspecto muito interessante. Thássia Naves já apostou nessa corrente para deixar o visual ainda mais bonito.

Então, gostou das informações? Agora que você já sabe quais são as características de cada uma das correntes e quais são suas principais diferenças, não deixe de repassar essas dicas para suas clientes na hora da venda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *