Joias

Você conhece os tipos de piercings de orelha?

Os piercings de orelha são adornos que fazem parte do mundo da moda há anos. Antigamente, eram associados aos adolescentes e a um ato de rebeldia, mas com o passar do tempo, esses acessórios foram ganhando modernidade e uma nova cara. Hoje, são usados por pessoas das mais diferentes idades e se tornaram um símbolo de estilo e atitude.

Mas afinal, você conhece todos os tipos de piercings de orelha? Neste post nós vamos mostrar para você todas as regiões da orelha que são passíveis de perfuração e que ficam lindas com uma bela joia. Confira!

Piercing no tragus

O piercing no tragus perfura uma cartilagem bem durinha na parte interna da orelha e é um dos mais queridinhos, especialmente entre as mulheres, em função da sua versatilidade. Ele é de fácil colocação e dá um charme a mais no visual. A verdade é que o piercing no tragus cumpre bem seu papel tanto sozinho quanto composto com outros brincos. Além disso, ele pode ser bem discreto dependendo da joia escolhida.

Piercing no antitragus

O piercing no antitragus perfura a cartilagem posicionada exatamente em frente ao tragus, porém é um furo mais incomum.

Piercing no helix

Esse é um dos piercings mais populares. Aqui no Brasil, a moda ficou conhecida como “Piercing na Cartilagem”, pois ele é fixado na parte superior da orelha. Essa perfuração se tornou tão comum entre as mulheres que muitas acabam usando brincos nesse furo.

Piercing no anti-helix

Assim como o antitragus, o anti-helix fica na região proporcionalmente inversa à posição do helix e é considerado um dos mais charmosos.

Industrial

Trata-se de um piercing que vai de uma extensão a outra, passando por dois furos que possuem uma determinada distância entre si e que é ocupada por uma haste. A aparência final é de um piercing com dois furos de entrada/saída e com uma haste os unindo.

Conch

O Conch ou Inner Conch é um piercing de orelha que atravessa a parte interna da cartilagem da orelha, terminando na parte de trás.

Daith

Um daith é um piercing de orelha que passa através da dobra da cartilagem mais interna da orelha e normalmente são utilizadas joias em formato de argola.

Rook

Este piercing está localizado perto do sulco interno da cartilagem auricular no centro, que é paralelo à borda externa da orelha e é super discreto e minimalista.

Snug

O Snug fica localizado na cartilagem interna da orelha próxima da borda e de frente com o canal auditivo, atravessando ela em linha reta com uma joia pequena.

Piercing no lóbulo

Esse é o mais comum e conhecido. Muitos não consideram como piercing, mas por se tratar de uma perfuração, ele é considerado como tal. Normalmente nas mulheres é feito ainda quando bebê.


E aí, o que achou? Pra quem ainda não tem coragem, existem os piercings de pressão! Clique aqui e dê uma olhadinha nesse outro post pra conferir mais detalhes.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *